Quem somos       Danças Circulares       Videos       Agenda       Fotos       Contato

As Danças Circulares e Sagradas expressam a essência divina de cada ser humano.
Quando um ser se une a outro em um círculo, a mais perfeita das figuras geométricas, experimenta a integração, o equilíbrio e a harmonia nos aspectos físico, espiritual, emocional e mental.

As Danças Circulares foram reintroduzidas no cenário contemporâneo pelo bailarino e coreógrafo alemão, Bernhard Wosien (1908-86). A essa arte, já praticada naturalmente pelos povos de todo o mundo, ele uniu conhecimentos do balé clássico, passos de danças tradicionais e folclóricas, cantos e símbolos religiosos e divinos, permitindo o resgate de tradições ancestrais. Renovada e multiplicada em vários países, essa prática de dança nos conecta a histórias, culturas, crenças e religiões do mundo.


"A dança circular é a concepção dançante do trajeto da luz no espaço. Com o direcionamento para o centro e andando ao redor do círculo, o dançarino procura sempre tornar presente o centro do círculo como contrapartida divina. Do ponto de vista religioso, a dança circular é a tentativa de realizar na terra o espetáculo do movimento celestial.” Gabriele Wosien

 




"A força da luz faz com que tudo se movimente.
Sem luz não há vida.”

Gabriele Wosien




Assista o vídeo abaixo, que foi gravado para um programa de televisão do canal SBT, e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.


 

Links interessantes:


Awake
Comunidade de Findhorn na Escócia
Cristiana Menezes
Dança Viva
Danças Circulares- RJ
Encontro Nordestino
Friedel Kloke
Gira Flor
Laura Shannon
Mandy de Winter
Maria-Gabriele Wosien
Mayrany Gabriel
Pablo Scornik
Patrícia Preiss
Rosa de Nazaré
Semeia Dança
Sirlene Barreto
Triom
Encontro Brasileiro
Diversos Tons - Danças Circulares
Guataçara
 





                     Om Tare - Danças Circulares & Sagradas
                    Todos os direitos reservados © 2011